Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ana Paula nega desconforto na chapa do MDB e afirma segurança para disputa de 2026

Confira todos os destaques de bastidores da política local e nacional na Coluna Bastidores do Poder.

04/02/2026 às 12h51

Bastidores do Poder Ezequiel Araujo - (Arquivo / O DIA) Arquivo / O DIA
Bastidores do Poder Ezequiel Araujo

A deputada estadual Ana Paula (MDB) negou qualquer desconforto em relação à formação da chapa proporcional do partido para as eleições de 2026 e afirmou estar segura quanto à sua permanência e competitividade dentro da legenda. A parlamentar destacou que o MDB mantém articulação com o PSD para repetir o modelo adotado em 2022, na chamada coligação cruzada, em que os candidatos a deputado estadual concorrem pelo MDB e os federais pelo PSD.

Ana Paula, deputada estadual MDB - (Assis Fernandes / O DIA) Assis Fernandes / O DIA
Ana Paula, deputada estadual MDB

Segundo Ana Paula, sua segurança política está relacionada à base eleitoral consolidada e ao trabalho desenvolvido ao longo do mandato.

“Eu me sinto super segura, até porque eu tenho uma base sólida, eu tenho um grande trabalho pelo Piauí e o que eu tenho certeza é que o povo quer trabalho, quer quem mostra trabalho. E eu tenho mostrado trabalho pelo meu estado. Eu tenho mostrado que trabalho e que realmente sou uma deputada dedicada, atuante. Vamos dizer que não existe eleição segura. Mas eu me sinto super confortável no meu partido e onde eu estou”, afirmou.

Sobre a montagem da chapa proporcional, a deputada explicou que o processo ainda está em fase de articulação e deve avançar nas próximas semanas.

“Nós tivemos uma reunião, mas já faz algum tempo, tinha só esses 20 nomes. E nós vamos agora nos articular. Essa outra semana a gente já tem uma reunião marcada, a gente vai se articular e convidar outras pessoas. E tem outras pessoas também que são antigas, filiadas no MDB, que tem pretensão de ser candidatas e candidatos”, disse.

Ana Paula também destacou que uma das prioridades do partido é ampliar a participação feminina na política. De acordo com a parlamentar, a intenção é fortalecer a presença de mulheres na chapa do MDB para 2026.

“A minha intenção é de colocar mais mulheres no partido para que mais mulheres possam participar. Porque eu acho que a participação feminina hoje ainda é muito pequena e nós precisamos mostrar a nossa força, nós precisamos mostrar que somos capazes e que podemos trabalhar muito mais pelo nosso Piauí”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.