Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aeroporto de São Raimundo Nonato é arrematado por administradora do Aeroporto de Guarulhos que investirá R$ 55,5 milhões

A Concessão de 30 anos inclui modernização do Aeroporto Serra da Capivara e deve impulsionar o turismo e a economia regional.

27/11/2025 às 18h01

27/11/2025 às 18h01

A concessionária GRU Airports, responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Guarulhos, arrematou o Aeroporto Internacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato. O leilão, que garantiu à empresa a administração de 12 aeroportos no país, foi realizado nesta quinta-feira (27) na sede da Bolsa de Valores B3, em São Paulo. O contrato de concessão, com duração de 30 anos, prevê um investimento de R$ 55,5 milhões em melhorias de infraestrutura e modernização do terminal.

A concessionária GRU Airports arrematou 12 aeroportos no leilão.  - (Divulgação SETRANS ) Divulgação SETRANS
A concessionária GRU Airports arrematou 12 aeroportos no leilão.

O leilão integra uma ação do Governo Federal e do Ministério dos Portos e Aeroportos (MPor), que incluiu o aeroporto do sul do estado na primeira rodada do programa AmpliAR, voltado ao fortalecimento da aviação regional.

Em agosto deste ano, a Azul Linhas Aéreas, única empresa comercial que ainda operava no aeroporto piauiense, encerrou suas atividades, o que impactou diretamente o turismo no Parque Nacional da Serra da Capivara, reconhecido pela Unesco como um dos maiores patrimônios arqueológicos do planeta.

O secretário de Transportes, Jonas Moura, afirmou que o aeroporto tem papel estratégico para o turismo, a pesquisa científica e a preservação do patrimônio histórico nacional, e que o arremate representa um novo ciclo de desenvolvimento para a região.

“Agora, ele vai receber melhorias que podem impactar economicamente toda a região. É gratificante representar o Governo do Estado em uma ocasião tão importante para o Piauí”, disse o secretário, que esteve presente no leilão.

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou que o programa AmpliAR tem como meta atrair investimentos para os aeroportos regionais, criando novas rotas aéreas em locais de relevância social, econômica e turística.

“A expectativa é que São Raimundo Nonato se consolide como um novo polo de desenvolvimento sustentável no interior do Piauí, conectando o mundo ao passado mais remoto das Américas”, destacou o ministro.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.