Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Trump: se um juiz proibir tarifas, EUA serão explorados por outros países

O presidente afirmou que a decisão da Suprema Corte, que diminui o poder das cortes, foi ótima

29/06/2025 às 16h11

29/06/2025 às 16h11

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu neste domingo, 29, sua política tarifária, cuja pausa se encerra em 9 de julho. Em entrevista à Fox News, ele afirmou que seu governo está indo bem nos litígios que envolvem as taxas. Segundo Trump, se um juiz proibir as tarifas, os EUA serão explorados por outros países.

Trump afirmou que seu governo está indo bem nos litígios que envolvem as taxas - (WhiteHouse/Fotos Públicas) WhiteHouse/Fotos Públicas
Trump afirmou que seu governo está indo bem nos litígios que envolvem as taxas

Sobre os litígios e posicionamentos de juízes federais contra as tarifas, o presidente afirmou que a decisão da Suprema Corte, que diminui o poder das cortes, foi ótima. "Um juiz federal de extrema-esquerda não pode mais se meter nas políticas internacionais", disse.

Segundo o presidente norte-americano, quando a pausa nas tarifas acabar, os países que não fecharam acordos receberão uma carta dizendo: "Parabéns, você pode comercializar com os Estados Unidos, uma honra para nós. Mas, você terá que pagar uma tarifa de 25%", narrou Trump.

Ele também afirmou que, se países aplicarem tarifas maiores que 25%, a resposta será equivalente.

Com a política tarifária, Trump afirmou que os EUA receberam mais investimentos. Inclusive, com as empresas construindo plantas nos EUA, os norte-americanos compensarão os empregos perdidos para a Inteligência Artificial, explicou Trump.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações de Estadão Conteúdo