O Papa Francisco recebeu alta neste domingo (23) após passar quase 40 dias internado para tratar de problemas respiratórios. Em sua primeira aparição pública após a internação, o Santo Padre acenou para os fiéis da sacada do Hospital Gemelli, em Roma.
Em boletim, a equipe médica que cuida do Papa Francisco explicou que ele terá que tomar algums cuidados após receber alta. Os médicos recomendaram repouso por dois meses além de fisioterapia respiratória e exercícios de fala. Por conta do período prolongado em que recebeu auxílio de oxigênio, o Santo Padre, que tem 88 anos, está com a voz afetada.

Sergio Alfieri, médico da equipe de Francisco, disse que ele poderá voltar a suas atividades gradualmente com um "estilo de vida mais calmo". Por enquanto, o Papa deve evitar encontro frequentes com pessoas, principalmente em grandes grupos. Apesar de já estar completamente curado da pneumonia dupla, alguns vírus ainda permanecem em seu pulmão.
A internação do Papa Francisco durou um total de 38 dias, sendo este o período mais longo de internação de um pontífice na história do Vaticano.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.