Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Zé Pereira de Picos é adiado após três mortes e prefeito decreta três dias de luto

O prefeito informou que uma nova data será divulgada em breve

30/01/2026 às 16h20

30/01/2026 às 16h20

O prefeito de Picos, Pablo Santos (MDB), anunciou na manhã desta sexta-feira (30) o adiamento do Zé Pereira, que estava previsto para ocorrer neste sábado (31). A decisão foi tomada após as mortes do empresário Daniel Rocha, fundador e CEO da rede de franquias Açaí no Grau; do policial militar Carlos André Fernandes Filho; e do menino Enzo Gabriel dos Santos Souza, de 7 anos. Além do adiamento do evento, o gestor municipal decretou três dias de luto oficial no município.

Zé Pereira de Picos é adiado após três mortes e prefeito decreta três dias de luto - (Reprodução) Reprodução
Zé Pereira de Picos é adiado após três mortes e prefeito decreta três dias de luto

Por meio das redes sociais, o prefeito confirmou o adiamento da festa e informou que uma nova data será definida em breve. “Um dia muito triste para a nossa cidade. Perdemos três filhos picoenses, um policial que estava em trabalho, Carlos André; uma criança, o Enzo Gabriel. E também uma triste notícia, desse grande empresário, meu amigo, Daniel do Açaí no Grau. E por esses motivos, a gente decidiu cancelar o Zé Pereira na nossa cidade e em breve marcaremos uma nova data”, disse.

O prefeito destacou a importância do respeito às famílias enlutadas. “Mas o que tem que ficar nesse momento é o respeito pelas famílias picoenses e desejar um bom descanso e eu tenho certeza que cada um deles terá um espaço guardado ao lado de Deus. Dia triste! Era uma criança e dois jovens com a vida pela frente, com filhos, família, mas eu tenho certeza que Deus sabe o que está fazendo”, finalizou.

Carlos André Fernandes Filho, de 29 anos, era policial militar e morreu na noite desta quinta-feira (29) após se envolver em um acidente de trânsito enquanto conduzia uma motocicleta durante uma operação policial. Com o impacto da colisão, a moto ficou destruída, e parte da proteção lateral do caminhão permaneceu no local. Segundo relatos de populares, o condutor do caminhão teria fugido sem prestar socorro. As forças de segurança realizam diligências para identificar o veículo e o motorista, e as circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

O policial integrava o Batalhão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e havia ingressado na Polícia Militar do Piauí em 2023. Ele havia sido transferido recentemente para o município de Picos.

Já o empresário Daniel Rocha morreu na madrugada desta sexta-feira (30), aos 43 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde a última terça-feira (27), após apresentar sintomas de mal-estar, fraqueza muscular e falta de ar. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a causa da morte. Natural de Picos, Daniel Rocha era reconhecido pelo espírito empreendedor e foi responsável pela criação e expansão da marca Açaí no Grau, que ganhou destaque no mercado e se expandiu para pelo menos sete estados do Nordeste, além do Pará e de Goiás, somando mais de 70 franquias no Brasil.

Enzo Gabriel dos Santos Souza morreu em decorrência de um tumor na região do cérebro. Diagnosticado há cerca de sete meses, o menino iniciou tratamento, mas não apresentou resposta positiva, e a doença evoluiu de forma agressiva. Ele não resistiu e faleceu na madrugada desta sexta-feira.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com supervisão de Nathalia Amaral