A vereadora Maria Mendes de Cerqueira Neta (PSD), mais conhecida como professora Mendes, faleceu nesta quinta-feira (20) aos 43 anos em um hospital particular de Teresina. A parlamentar exercia o mandato na cidade de Piracuruca, Norte do Piauí. Segundo as informações, ela morreu em decorrência de complicações causadas por uma série de procedimentos cirúrgicos realizados nos últimos meses.

Professora Mendes, como era comumente chamada, enfrentava problemas de saúde em detrimento de uma cirurgia para retirada de pedra na vesícula. O procedimento, realizado há cerca de dois anos, acabou perfurando um órgão da parlamentar. Por conta da falha cirúrgica, ela passou a utilizar uma bolsa de colostomia. Contudo, o quadro clínico da vereadora se agravou após outros procedimentos cirúrgicos. Ela não resistiu a nova cirurgia realizada recentemente e faleceu nesta quinta-feira (19).
LEIA TAMBÉM
- Silvio Mendes nega irregularidades e afirma que Prefeitura de Teresina presta contas corretamente ao TCE
- Partidos têm até 30 de junho para prestar contas anuais de 2024; entenda
- Educador físico morre em grave acidente entre motocicleta e caminhão na BR-343
- Golpe da falsa reserva: criminosos usam Instagram para enganar turistas nas férias
Em decorrência do fato, a Prefeitura de Piracuruca decretou luto oficial de três dias em todo território municipal. Uma nota de pesar também foi publicada pela gestão nas redes sociais, se solidarizando pela perda da vereadora.
Confira a nota:


Maria Mendes de Cerqueira Neta é natural de Teresina, filha do ex-vereador Clidenor Mendes de Cerqueira. Ela deixa dois filhos. Formada em Letras-Português, Maria Mendes exercia a função de professora e diretora da Unidade Escolar Cristina Neves.
Professora Mendes conquistou a cadeira como vereadora de Piracuruca nas eleições de 2024, e estava exercendo seu primeiro mandato. Com a morte da vereadora, quem assume o mandato é o suplente Franklin Monteiro, atual secretário municipal de Agricultura.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.