Foi deflagrada nesta quinta-feira (13) uma operação de combate a rifas ilegais, promoção de jogos de azar e ocultação de patrimônio na cidade de Água Branca. O inquérito policial apura os crimes de divulgação de jogos de azar, associação criminosa, estelionato, lavagem de capitais e crimes contra as relações de consumo.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos um veículo de luxo e uma motocicleta Sahara 300. O objetivo da ação é interromper a atividade criminosa, proteger a população, especialmente jovens e pessoas vulneráveis e dar continuidade às investigações sobre possível lavagem de dinheiro.
De acordo com as investigações, o investigado utilizava suas redes sociais para divulgar rifas ilegais e plataformas clandestinas, induzindo seguidores ao erro e exibindo bens de luxo incompatíveis com sua renda declarada. A Justiça autorizou mandados de busca e apreensão, extração de dados, sequestro de um veículo de alto valor e a suspensão dos perfis do investigado nas redes sociais.
A operação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Água Branca, com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI). As ações fazem parte do Pacto Pela Ordem, programa que integra esforços das forças de segurança no enfrentamento à criminalidade e fortalecimento da ordem pública em todo o estado.
O superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, destacou a importância da ação. “Essas operações demonstram a capacidade de investigação e resposta das forças de segurança do Piauí. Estamos atuando firmemente para desarticular esquemas de jogos ilegais e combater a lavagem de dinheiro que financia outras práticas criminosas no estado”, pontuou o delegado.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.