A Polícia Militar encontrou um verdadeiro arsenal de armas em um endereço relacionado a Francisco Fernando de Oliveira Castro, suspeito de ter matado a tiros a guarda municipal de Parnaíba, Penélope Brito, e o vereador Thiciano Ribeiro. O mandado de busca e apreensão foi cumprido ontem (27) em Parnaíba logo após a prisão de Fernando em Teresina.
No local foi encontrada armas, munições e dinheiro. Foi o que relatou o coronel Alves, comandante do Batalhão de Polícia Especializada do Piauí (BEPI). “Foram três pistolas, uma carabina e uma vasta munição com vários carregadores. Todas as armas foram apreendidas e conduzidas para a Central de Flagrantes de Parnaíba”, relata.
Segundo o coronel, em nenhum momento após sua prisão, Fernando informou possui mais armas em um endereço em Parnaíba. Com ele, a polícia apreendeu três revólveres, sendo dois de uso pessoal e um pertencente à Guarda Municipal de Parnaíba, da qual ele também faz parte. A arma da corporação foi usada para matar Penélope e Thiciano.
O material apreendido em Parnaíba deverá ser remetido para Teresina, para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está investigando o caso. A polícia tem dez dias para concluir o inquérito. Fernando chegou a passar por oitiva nesta quarta (27), mas ficou em silêncio e disse que falaria em outra oportunidade. Questionado pela delegada Nathalia Figueiredo sobre detalhes do crime, ele disse apenas que estava “psicologicamente abalado”.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.