As investigações do assassinato do jovem Erick Mateus, em Baixa Grande Ribeiro, passaram por uma reviravolta. A Polícia Civil recebeu informações anônimas que indicam que um indivíduo de iniciais C.R.C., conhecido como 'Pernambuco', teria tido "motivos passionais" para ser o mandante da morte do jovem. Essas denúncias levaram à abertura de uma nova linha de investigação, que revelou detalhes sobre o relacionamento entre o suspeito e a vítima.

De acordo com novas testemunhas, 'Pernambuco' tinha uma "obsessão" por Erick, perseguindo-o de forma constante e alimentando uma paixão pela vítima. A família de Erick tentou diversas vezes afastá-los. Mas as ameaças de 'Pernambuco' se tornaram mais frequentes e intensas, especialmente após o jovem iniciar um novo relacionamento. Essa escalada de ameaças parece ter sido um fator chave no desfecho, como detalha Marcos Alan, delegado de polícia de Baixa Grande do Ribeiro.
“Logo após a prisão dos envolvidos no crime do Erick, chegou denúncia anônima afirmando que o motivo para 'Pernambuco' o mandante do crime querer a morte da vítima é devido a motivos passionais. Em posse das informações, reinquiriu os investigados e ouviu novas testemunhas que o 'Pernambuco' tinha uma obsessão pelo jovem, praticando stalking e perseguindo ele”, detalhou o delegado Marcos Halan.
Durante as apurações, surgiram informações de que o suspeito teria informado aos executores do crime que a morte de Erick seria motivada por uma alegada dívida de drogas. No entanto, a Polícia acredita que esse não seja o verdadeiro motivo por trás do assassinato. Outro ponto é a existência de um possível histórico de abuso sexual envolvendo 'Pernambuco' e Erick.

“Ultimamente, as ameaças e perseguições se intensificaram após o rapaz estar em um novo relacionamento. Uma testemunha ocular revelou que a vítima vinha sendo abusada desde os nove anos em Balsas, no Maranhão”, complementou o delegado.
Mesmo após a mudança da família para Baixa Grande do Ribeiro, 'Pernambuco' teria seguido Erick e se mudou para a mesma cidade algum tempo depois. A Polícia segue nas investigações do caso.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.