A Prefeitura de Piripiri anunciou a realização de um concurso público para a contratação de novos servidores para a Guarda Civil Municipal. Serão ofertadas 25 vagas, com remuneração de R$ 1.412,00, além de 40% de adicional de risco de vida e 30% de adicional noturno, totalizando uma carga horária de 40 horas. As inscrições começam na próxima segunda-feira (27)
LEIA TAMBÉM
O edital reserva vagas para candidatos que se enquadrem em categorias específicas. Os interessados devem possuir ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, entre outros requisitos detalhados no edital. As inscrições estarão abertas até o dia 24 de junho, exclusivamente via internet pelo site do Instituto Legatus, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 125.
Candidatos que atendem aos critérios especificados no edital poderão solicitar isenção da taxa de inscrição. A classificação será composta por prova objetiva, prevista para 28 de julho, e teste de aptidão física, agendado para 15 de setembro. O conteúdo programático incluirá questões de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimentos específicos e locais. O concurso terá validade de dois anos a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. Mais informações podem ser encontradas no edital disponível no site da Prefeitura de Piripiri.
Clique aqui e confira o edital.
Atribuições previstas no edital:
Os servidores investidos terão como atribuições, além das que lhes cabem em virtude do desempenho do cargo: a) Executar as atribuições típicas do seu cargo e os trabalhos de que forem incumbidos de forma eficaz e eficiente; b) Executar as tarefas afins e complementares as suas atribuições típicas; e) Responsabilizar-se pela guarda, conservação e manutenção dos materiais, ferramentas ou equipamentos necessários ao desempenho de suas atividades ou que lhe forem confiados e, em geral, daquelas pertencentes à municipalidade; d) Zelar pelos equipamentos e bens públicos em geral e, particularmente pelo seu local de trabalho; e) Garantir, por todos os meios ao seu alcance, o cumprimento das atividades permanentes, das metas e dos objetivos básicos da unidade administrativa em que estiver lotado e dos princípios gerais de Administração, visando a eficácia e eficiência do serviço público;
Além de: f) cumprir as determinações superiores, representando, imediatamente, quando forem manifestamente ilegais; g) Representar aos superiores sobre irregularidades de que tenha conhecimento; h) Atender, com preferência a qualquer outro serviço, as requisições de documentos, papéis, informações ou providências, destinadas a defesa da Fazenda Municipal; i) Apresentar relatório ou resumo de suas atividades, nas hipóteses e prazos previstos em lei, regulamento ou regimento; j) Manter observância às normas legais e regulamentares; k) Participar de treinamentos e/ou cursos de capacitação voltados à sua área de atuação; 1) Atender com presteza o público em geral, prestando as informações requeridas, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e da administração; m) Atender com presteza a expedição de certidões requeridas para a defesa de direito ou esclarecimentos de situações de interesse pessoal. n) Representar contra ilegalidade ou abuso de poder.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.