Uma ação da Secretaria de Justiça do Piauí interceptou a tentativa de detentos que receberam o benefício da “saidinha” do Dia do País de retornarem com produtos ilícitos para o sistema prisional. Uma van alugada pelos detentos que saiu de Parnaíba, no Litoral do Piauí, foi abordada no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Campo Maior.
O Portal O Dia apurou com o tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, revelou que foram localizados com os detentos uma quantidade de drogas e celulares.
“A Van vinha de Parnaíba com os detentos para retornarem ao sistema prisional. A Diretoria de Inteligência descobriu que esse veículo foi alugado e que poderia estar trazendo algum ilícito. A Polícia Militar deu suporte, mas a operação é da Secretaria de Justiça”, disse Etevaldo Silva.
Ao todo, certa de 25 detentos foram abordados. A transporte organizado pelos detentos contava com um carro modelo Siena, que atuou como “batedor” para informar ao motorista da van se houvesse alguma ação policial na estrada.