Um homem identificado como Gelson Gomes da Silva, 23 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (22), na localidade Jabuti, zona Rural de Luís Correia, litoral piauiense. O crime aconteceu por volta das 21h35, dentro da casa da vítima, e foi presenciado pela filha de apenas três anos.
De acordo com o irmão da vítima, Elson Gomes, quatro homens não identificados invadiram a residência de Gelson. Dois deles arrombaram a porta da frente, enquanto os outros dois cercaram a parte dos fundos da casa. A vítima tentou fugir, mas foi atingida por vários disparos de arma de fogo e morreu ainda no local.
Gelson foi atingido por seis tiros, sendo três na cabeça e três nas costas. A Polícia Militar foi acionada. Durante a perícia, os policiais encontraram cápsulas calibre 9 milímetros e ponto 40. A PM informou que a vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio em 2024, na localidade Curral Velho, mas conseguiu escapar.
“Em 2023, ele chegou a ser preso por suspeita de roubo de uma motocicleta, mas foi liberado após a vítima do crime não reconhece-lo. Nos foi informado que ele teria envolvimento com facções criminosas, mais precisamente o PCC e, posteriormente, o Comando Vermelho”, relatou o major Bernardo, comandante do 24º BPM de Luís Correia.
LEIA TAMBÉM
A Polícia Civil já está investigando caso. Até o momento, ninguém foi preso. Quanto à filha de Gelson, que presenciou o assassinato do pai, ela foi resgatada por vizinhos e está sob os cuidados de familiares.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.