Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher grávida morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente na BR-316, em Picos

A mulher, de 30 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Ela e o bebê vieram a óbito no hospital; acidente foi causado por motorista alcoolizado.

24/03/2024 às 12h17

24/03/2024 às 12h29

Um acidente de carro acabou deixando uma mulher grávida morta e outras quatro pessoas feridas na BR-316, em Picos. O incidente, que ocorreu por volta das 17h de sábado (23), envolveu três veículos e foi causado por um motorista alcoolizado de 44 anos. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor de um Toyota Yaris, que estava sob influência de álcool, colidiu na traseira de uma motocicleta Honda Pop 100 e, em seguida, no carro onde a vítima fatal estava como passageira, um Gol. A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave e encaminhada ao Hospital Justino Luz, em Picos. No entanto, tanto ela quanto o bebê não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito na unidade de saúde.

Mulher grávida morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente na BR-316 em Picos - (Divulgação/PRF) Divulgação/PRF
Mulher grávida morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente na BR-316 em Picos

Outra mulher, de 51 anos, também apresentou lesões graves. Já os condutores dos três veículos envolvidos no acidente sofreram ferimentos leves. Além do Samu, a Perícia Criminal também foi acionada.

Ainda segundo a PRF, durante o atendimento da ocorrência, o motorista responsável pela colisão se recusou a realizar o teste de alcoolemia, resultando na elaboração de um termo circunstanciado. Logo em seguida, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Picos.

Nos últimos seis anos, embriaguez ao volante causou a morte de 66 piauienses

Entre 2017 e 2023, foram registrados 32.558 acidentes em rodovias federais do Brasil. Só no Piauí, foram 671 acidentes, ou seja, uma média de quase 112 por ano. Desse total, 228 acidentes foram considerados graves. O que também chama a atenção é a quantidade de vidas perdidas por embriaguez ao volante: nos últimos seis anos, 66 piauienses morreram em acidentes causados pela combinação de álcool de direção. Pelo menos 617 pessoas ficaram feridas nestas ocorrências.

Vale ressaltar ainda que o Piauí possui a terceira maior taxa de óbitos por acidentes de trânsito atribuíveis ao álcool no Brasil: são 9,6 mortes em decorrência dessa causa por 100 mil habitantes. O índice é maior que o nacional (5%). Os dados fazem parte da análise do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA), divulgados em 2022.

Segundo as informações, em 2020, os acidentes de trânsito foram a principal causa de mortes atribuíveis ao álcool no Piauí, representando 25,7% desses óbitos no Estado. As maiores vítimas são homens (90,8%) e a faixa etária mais impactada é dos 18 a 34 anos (41,1%), seguida por 35 a 54 anos (33,5%).

_______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.