As inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida na cidade de Floriano, no Sul do Piauí, foram encerradas na última sexta-feira (15) e registraram mais de 8 mil cadastros. O edital do programa habitacional contemplou famílias da faixa 1, com renda mensal de até R$ 2.850.
Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS) do município, foram exatos 8.008 cadastros realizados exclusivamente online. A média de inscrições foi de 22,2 por hora.
Próxima etapa
Será divulgada nos próximos dias uma lista preliminar com os nomes dos candidatos habilitados. Essa relação ficará disponível para consulta pública durante dez dias, prazo no qual também poderão ser apresentadas denúncias ou recursos diretamente na sede da SEMDAS, localizada na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, com atendimento das 7h30 às 13h.
A homologação final da lista será feita por decreto da Prefeitura de Floriano, e os dados dos selecionados serão validados pela Caixa Econômica Federal.
Cotas
Parte das unidades habitacionais será reservada para grupos específicos. Segundo o edital, 50% das moradias serão destinadas a famílias que recebem o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou tenham membros com microcefalia. Outras cotas incluem 10% para idosos ou pessoas com deficiência, além de 5% para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.