Atualizada às 11h37
O ataque a tiros que resultou na morte da menina Ester Lourrane, de 12 anos, em Floriano, era, na verdade, uma briga entre integrantes de facções criminosas rivais. A informação foi confirmada pelo delegado Célio Benício à reportagem de O Dia nesta manhã (12). Ele, que é diretor de Policiamento do Interior, afirmou que, tanto os suspeitos quanto o alvo dos tiros tinham passagens anteriores pela polícia por envolvimento com organizações criminosas.
“O alvo dos tiros, que também foi baleado, mas sobreviveu, inclusive tinha sido preso recentemente e foi solto há pouco também. Usava tornozeleira eletrônica e estava sendo monitorado. Tanto ele quanto os suspeitos são indivíduos conhecidos por envolvimento com delitos, inclusive organizações criminosas, e são pertencentes a células de facções que disputam o controle do tráfico em Floriano”, explicou o delegado.
A Polícia Civil colheu imagens das câmeras de segurança e estão analisando o material para identificar quem era o atirador e o piloto da moto que levava os suspeitos. Célio Benício lamentou a morte precoce de Ester Lourrana e disse que o caso terá uma resposta em breve, com a prisão dos envolvidos.
“Infelizmente ela foi atingida com um disparo na cabeça e morreu na hora. É algo que não tínhamos como prever e que choca de verdade. Mas nós garantimos que logo os indivíduos que cometeram este delito vão estar identificados e presos. E esperamos que desta vez eles continuem detidos”, finalizou.
Iniciada às 9h31
Uma menina de 12 anos, identificada como Ester Lourrane de Castro Aquino, morreu vítima de uma bala perdida na cidade de Floriano. O caso aconteceu na noite de ontem (11). Ester passava pela rua no exato momento em que dois suspeitos atiravam em um desafeto. O alvo dos disparos correu e um dos tiros acabou atingindo a criança, que nada tinha a ver com a situação.
Lourrane morreu na hora, segundo a polícia. O alvo dos suspeitos era, na verdade, um homem identificado como José Nilton Fernandes, que ficou ferido, mas conseguiu correr dos tiros. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Regional de Floriano. Quanto aos suspeitos, ainda não se tem informações sobre quem são.
A Polícia Militar realizou diligências na região, mas nenhuma prisão relacionada ao caso foi efetuada até o momento. O caso foi repassado para a Polícia Civil.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
LEIA TAMBÉM
Aguarde mais informações.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.