Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Incêndio destrói barracas durante festejo em Lagoinha do Piauí

Estrutura das barracas e eletrodomésticos foram consumidos pelo fogo; não há informações de vítimas fatais ou feridos.

19/07/2024 às 08h50

Um incêndio destruiu barracas de um festejo na cidade de Lagoinha do Piauí, distante cerca de 90 km de Teresina. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o fogo consumindo as barracas, sem controle. As estruturas eram feitas de palha e estavam sendo utilizadas para o preparo de alimentos e bebidas para serem vendidos durante as festividades.

Incêndio destrói barracas em Lagoinha do Piauí - (Reprodução / Redes Sociais) Reprodução / Redes Sociais
Incêndio destrói barracas em Lagoinha do Piauí

Além da estrutura, eletrodomésticos como as geladeiras, por exemplo, ficaram destruídos. Apesar do susto, nenhuma pessoa ficou ferida durante do incidente. As causas do incêndio ainda deverão ser investigadas, mas especula-se que o fogo teria iniciado durante a utilização de fogo em uma das barracas para a produção de alimentos.

O incêndio foi controlado pelos próprios populares. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência. Este não é o primeiro caso registrado de incêndio durante festejos. Em junho deste ano, cerca de 10 barracas foram completamente destruídas pelo fogo nos festejos de Santo Antônio na cidade de Campo Maior. O incêndio teria sido provocado por faíscas decorrentes de um show pirotécnico que encerrava os festejos.

As barracas atingidas também eram cobertas por palha, o que facilitou que as chamas se alastrassem. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para controlar as chamas. A festa de Santo Antônio, padroeiro de Campo Maior, iniciou no dia 31 de maio e encerra hoje, 13 de junho. O evento é uma das maiores festividades religiosas do Piauí.

"Hoje, no último dia do festejo de Santo Antônio, um incêndio atingiu algumas barracas do setor de alimentação, nas mediações do antigo espaço cultural. As causas ainda estão sendo apuradas, mas graça a ação rápida da brigada de incêndio, corpo de bombeiros, assim como de populares e de soldsfos do tiro de guerra, a situação foi controlada e ninguém ficou ferido", disse, por meio de nota, o prefeito de de Campo Maior, Joãozinho Félix.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.