Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem morre afogado no Rio Parnaíba, em Palmeirais; bombeiros fazem buscas

Segundo o Corpo de Bombeiros, vítima estaria tomando banho com a companheira, quando mergulhou e não retornou à superfície.

24/06/2023 às 09h39

27/09/2023 às 15h12

As equipes de salvamento e resgate do Corpo de Bombeiros retornaram nesta manhã (24) ao povoado Castelo, na zona Rural de Palmeirais, para continuar as buscas pelo corpo de um homem que se afogou no Rio Parnaíba. O fato aconteceu na tarde de ontem (23). Os bombeiros informaram que a vítima se chama Francisco Carlos, 22 anos. Ele estava tomando banho no rio com a companheira quando teria tido uma crise epiléptica após mergulhar.

Leia também: Baterista morre afogado em lagoa no litoral do Piauí

"O local tem uma comunicação ruim, mas o que sabemos pelo chamado que nos foi feito é que se trata de um jovem que estava acompanhada da esposa. Eles teriam mergulhado e, no segundo mergulho, ele não retornou. Ainda ontem encaminhados uma equipe de buscas, mas tivemos que interromper os trabalhos à noite por conta da baixa visibilidade. Hoje bem cedo a guarnição retornou ao local e segue percorrendo a região de Palmeirais em busca do corpo. Acreditamos que, pelo tempo transcorrido, fica mais difícil encontrar a vítima com vida, infelizmente", explicou o tenente Cléber, do Corpo de Bombeiros.

Equipes dos bombeiros retornaram hoje para continuar as buscas - (Reprodução/Whatsapp) Reprodução/Whatsapp
Equipes dos bombeiros retornaram hoje para continuar as buscas

Ele diz que, nesses casos, as equipes se deslocam com pelo menos um mergulhador para fazer buscas subaquáticas. A equipe que se deslocou ao povoado Castelo conta com um profissional dessa especialidade e uma embarcação pequena para percorrer o perímetro.

O tenente Cléber faz um apelo para quem costuma tomar banho de rio como atividade de lazer. "Nós buscamos sempre orientar as pessoas pra que tomem bastante cuidado se forem banhar em rio. Na superfície ele pode parecer calmo, mas abaixo da linha d'água ele pode estar revolto, ter redemoinhos e buracos que puxam a gente para baixo. Não basta só saber nadar para garantir que nada vai acontecer. Se for entrar no rio, não se afaste das margens, não tente atravessá-lo a nado e não mergulho fundo", orienta ele.

Mais sobre: