Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem mata companheira a golpes de cavadeira no interior do Piauí

Suspeito atentou contra a própria vida depois do crime e foi encontrado morto na zona Rural de Curral Novo.

29/09/2025 às 10h17

29/09/2025 às 10h32

Um crime brutal chocou a população da cidade de Simões, a 426 Km de Teresina. Uma mulher, identificada como Raimunda Josefa de Lima Moura foi assassinada a golpes de cavadeira e o principal suspeito é o seu companheiro, Antônio Cipriano de Sousa. O crime aconteceu por volta das 7h da manhã do domingo (28). A irmã da vítima compareceu à Unidade Integrada de Segurança Pública da cidade informando que havia encontrado Raimunda morta em casa.

Homem mata companheira a golpes de cavadeira no interior do Piauí - (Divulgação/PMPI) Divulgação/PMPI
Homem mata companheira a golpes de cavadeira no interior do Piauí

De acordo com o capitão Sobrinho, comandante do GPM de Simões, a guarnição se dirigiu até o local e encontrou a vítima já sem vida, apresentando múltiplos ferimentos na região da cabeça, provocados por golpes de objeto contundente (uma cavadeira). “Foi realizado o isolamento da área, a Perícia Criminal compareceu ao local para os devidos levantamentos e, em seguida, as guarnições iniciaram diligências para localizar o suspeito que havia sido apontado pela irmã da vítima”, relatou o capitão.

Por volta das 15h57 do domingo (28), chegou para a PM a informação de que o suspeito, Antônio Cipriano, tinha sido encontrado sem vida no povoado Quilombo, zona Rural do município de Curral Novo. “A morte dele se deu possivelmente por ingestão de veneno, o que caracteriza um suposto atentado contra a própria vida”, explicou o capitão Sobrinho.

Equipes da PM e da Polícia Civil foram até o povoado Quilombo e confirmaram a identidade do acusado. A perícia criminal foi acionada para adotar as medidas cabíveis.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.