O ex-deputado federal do Maranhão e presidente municipal do PL, Henrique Jr (PL), participou na tarde desta segunda-feira, (17), do Programa O Dia News, para confirmar sua pré-candidatura a prefeito de Timon e reforçar sua posição contrária à aliança formada para apoiar a pré-candidatura do deputado Rafael (PSB). A crítica é que antes da aliança, houve recentes trocas de graves acusações entre o deputado Rafael, a ex-prefeita Socorro Waquim (MDB) e o coronel da PM/MA, Schnneyder (PSD).
Henrique Jr. avalia de forma negativa a aliança formada pela oposição, principalmente, porque tanto a professora Socorro Waquim, quanto o Coronel Schnneyder, sempre combateu o grupo Leitoa e agora se posicionaram a favor da pré-candidatura de Rafael.
“Todos eles faziam parte da oposição e vinham dialogando para tirar os Leitoas do poder. Eu quero confiar que o motivo desta aliança não seja questão de incentivo financeiro, porque eles rasgaram a história que tinham e enganaram a população. É lamentável ver Socorro e o Schnneyder se juntarem a tudo aquilo que combateram. A população está acompanhando essa vergonhosa união”, destacou.
O pré-candidato Henrique Jr. garante que houve, anteriormente, tentativas de diálogo para possíveis alianças no intuito de combater o grupo Leitoa, mas no entanto, não foram firmadas.
“Eu via que o Schnneyder tinha um perfil de renovação, sangue novo e novo modelo, mas que em menos de 15 dias, ele mudou o discurso. Já a Socorro, sempre combateu o grupo Leitoa, porém foi bem mais combatida, chamada até de ladrona e que carregava tudo que tinha de ruim. O povo de Timon sabe disso. O que posso afirmar é que o Henrique Jr. é a verdadeira oposição. Nunca votei e não vou votar no grupo Leitoa. É hora de mudar! ”, comentou.
Liberdade de atuação no PL
Questionado sobre o alinhamento às ideias defendidas pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, Henrique Jr. respondeu que o PL tem oferecido a liberdade de atuação.
“O PL é o Partido Liberal e dá liberdade de trabalhar com as nossas próprias convicções. Assim como sempre fiz, com muito equilíbrio. O que o povo de Timon quer saber é quem irá resolver a falta de assistência de saúde, o problema nos transportes públicos e a sujeira nas ruas. Eu preciso de um partido para disputar as eleições e tenho gratidão pelos líderes do PL”, explicou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.