O prefeito do município de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar (PT), conhecido como Marcinho, se pronunciou a respeito do vídeo que circula nas redes sociais onde ele aparece adentrando um imóvel e, supostamente, ameaçando dois jovens, que são irmãos, na tarde deste sábado (1º).
Ao PortalODia.com, o gestor afirmou que teria sido vítima de ameaça de morte, proferidas por um jovem, e que teria procurado o rapaz para entender o motivo da intimidação. “Não teve mais nada, fui só saber porque ele queria me matar”, contou.
Segundo Marcinho, o desentendimento teria iniciado por volta das 17h30, durante uma confraternização que ocorria em um bar próximo à barragem do povoado Alegrete Velho. Ele explicou que, quando chegou ao local, os irmãos já estavam no local e faziam uso de bebida alcoólica. Ele conta que os dois são seus adversários políticos e que esse pode ter sido um dos motivos para o confronto.
“Eu fui urinar atrás do clube e eles estavam empurrando um rapaz, para bater. Eu, como prefeito e autoridade, pedi pra eles pararem de confusão. Nisso, eles acalmaram os ânimos, mas o rapaz de nome Tiago pegou em meus braços, não nos meus dois pulsos, e disse ‘Eu deveria lhe matar hoje’. Eu questionei porque ele estava dizendo isso, e ele começou a proferir várias ofensas. Aí caminhei para brigar com ele e ele correu para o bar da mãe dele, que é essa imagem que aparece no vídeo. Lá é um bar onde só junta ‘coisa ruim’”, comenta.
O prefeito destacou ainda que o bar fica localizado antes de sua residência, sendo necessário, então, passar pelo local até chegar à sua casa. Segundo ele, foi preciso abrir o portão para abrir passagem, momento que a mãe do rapaz começa a gravar o vídeo.
“Quando eu parei o carro, a mãe dele começou a fazer o maior teatro do mundo. Ele não estava lá, devia estar escondido. Não bati em ninguém, apenas entrei no bar e, como ele não estava lá, eu saí”, relatou.
Márcio Alencar reforçou ser uma pessoa calma e com bom histórico político. Além disso, o prefeito destacou que não houve impasse com nenhuma outra pessoa e que registrou boletim de ocorrência contra o jovem por ameaça.
“Fiquei chateado, no calor da emoção, porque ele pegou nos meus dois pulsos. Sou pacato, pela terceira vez prefeito e tenho quatro mandatos consecutivos em Alegrete. O Tiago já teve problemas com várias coisas e é usuário. Bem novinho e perdido. Tenho mais de 30 testemunhas que viram o que aconteceu e que não cheguei a triscar nele”, concluiu.
Entenda: Prefeito é acusado de agredir e ameaçar adolescentes com arma de fogo
O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar (PT), conhecido como Marcinho, foi acusado de agredir e ameaçar dois adolescentes com uma arma de fogo na tarde deste sábado (01/11).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelas vítimas na Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras, o episódio começou por volta das 17h30, em um bar localizado próximo à barragem do povoado Alegrete Velho. No local, os irmãos T. S. A., de 19 anos, e V. L. S., de 17, estavam acompanhados de amigos quando o prefeito se aproximou e iniciou uma discussão com um deles.
O gestor teria empurrado o adolescente mais novo, e ao tentar intervir, o irmão mais velho também acabou sendo agredido. O boletim relata ainda que o prefeito fez ameaças verbais, deixando o local em seguida.
Minutos depois, os adolescentes se dirigiram para a chácara da mãe, na zona rural do município. Entretanto, o prefeito teria ido até o local armado com uma pistola, invadido a propriedade e afirmado que “mataria os adolescentes”. Diante disso, os irmãos fugiram para uma área de mata próxima.
A mãe dos jovens, identificada como Eva Francisca da Conceição, gravou parte da ação em vídeo. Nas imagens, o prefeito aparece batendo com força no portão e tentando abrir o acesso à casa. O material foi entregue à Polícia Civil como prova.
Equipes da Força Tática e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) foram acionadas e realizaram buscas na região, mas o prefeito não foi localizado. O caso foi registrado com possíveis enquadramentos nos crimes de ameaça (Art. 147), lesão corporal (Art. 129), violação de domicílio (Art. 150) e tentativa de homicídio (Art. 121), todos do Código Penal Brasileiro.
A Polícia Civil irá investigar o caso.
(Com informações de Cidades da Net)
Nota do Partido dos Trabalhadores
O Partido dos Trabalhadores no Piauí (PT), por meio do presidente, Fábio Novo, se manifestou a respeito do ocorrido e repudiou a atitude do prefeito Márcio Alencar, informando que uma reunião foi marcada para esta segunda-feira (03) para tratar sobre o assunto.
Veja abaixo a nota do Partido dos Trabalhadores na íntegra.
"Sobre o episódio ocorrido no último sábado (1º) em Alegrete do Piauí, envolvendo o prefeito daquele município, Márcio Alencar, amplamente divulgado nas redes sociais e veículos de imprensa, o Partido dos Trabalhadores informa que, ao tomar conhecimento do fato, acionou imediatamente o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, que confirmou o registro do boletim de ocorrência e a abertura de inquérito para apuração das denúncias.
O PT repudia qualquer violação de direitos e acompanhará de perto o andamento das investigações. O caso será pautado na reunião da Executiva Estadual do partido, marcada para esta segunda-feira (3)."
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.