Os dois filhotes de cachorro vítimas de maus-tratos em Parnaíba foram colocados para adoção. Seu antigo tutor, um homem identificado como Manoel Monteiro de Lima, foi preso ao ser flagrado tentando afogar os animais na Praia Pedra do Sal. Os filhotes foram resgatados com alguns ferimentos e Manoel acabou ficando detido. O crime foi impedido por populares, que filmaram o ocorrido.
Ainda ontem (14), os dois filhotes foram postos para adoção. A publicação, na página Adota PHB, tem dezenas de comentários elogiando a iniciativa e incentivando as pessoas a acolherem os animais. Um dos seguidores afirma que já adotou a fêmea.
A postagem diz: “Esses dois anjinhos, uma fêmea e um macho de aproximadamente três meses, foram vítimas de maus-tratos na Pedra do Sal. Um homem tentou afoga-los no mar, mas, por sorte, foram salvos a tempo e estão recebendo os cuidados que merecem. Mesmo depois de tudo o que passaram, eles continuam com os olhinhos cheios de esperança e amor para dar. Agora, o que eles mais precisam é de um lar seguro, cheio de carinho e respeito”.
Quem estiver interessado em adotar os filhotes pode entrar em contato com a Adota PHB pelo número (86) 99528-8034.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Maus-tratos a animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais
Os acusados de maus-tratos a animais no Brasil estão sujeito a penalidades previstas na Lei de Crime Ambientais, que trata da proteção da fauna. As principais sanções para quem pratica este delito são prisão que vai de três meses a um ano, além de multa, cujo valor pode ser elevado dependendo da situação e do impacto sobre o bem-estar animal.
O tutor que praticar maus-tratos a um animal pode perder a guarda. O animal poderá ser encaminhado para adoção ou para instituições que cuidam de animais.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.