Em entrevista a uma rádio local neste domingo (23), o ex-prefeito de Cocal e atual presidente do Partido dos Trabalhadores no município, Nonatinho do Sindicato, anunciou o rompimento com o grupo político do deputado estadual Rubens Vieira (PT).

Em sua declaração, Nonatinho disse que “a política é feita de ciclos”, e que sua parceria com o deputado chegou ao fim “Fiz isso por palavra, por compromisso, porque naquele momento achei que era o melhor para o grupo político e para Cocal”, comentou ao relembrar sua renúncia à Prefeitura, que julga agora um projeto esvaziado.
Durante a entrevista, o ex-prefeito do município demonstrou certa insatisfação com a falta de reciprocidade do grupo político de Rubens Vieira. Apontando que também vem sofrendo ataques por aliados do deputado em grupos de Whatsapp na qual destacou que embora não acredite que partam diretamente de Rubens, são reflexo do clima que domina o entorno político do parlamentar.
Com o rompimento, Nonatinho apontou que segue em uma terceira via independente no município, negando que haja qualquer adesão à base do prefeito Cristiano Britto. “Estão inventando isso porque não têm o que falar de mim. Meu posicionamento está claro, sigo minha caminhada sem precisar me esconder atrás de ninguém”, declarou.
Finalizando a entrevista, Nonatinho acabou deixando um recado sobre sua definição, apontando ser definitiva e que segue agora um novo caminho político.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.