Pelo menos dois dos envolvidos no sequestro do jovem Jorge Gabriel, 14 anos, em Monsenhor Gil, eram faccionados. A informação foi compartilhada ao PortalODia.com pelo delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, nesta manhã. Os dois indivíduos, identificados como Mateus e Ítalo, eram membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), mas teriam agido isoladamente, ou seja, sem ordens da facção.
Ao todo, sete pessoas foram indiciadas pelo crime e há possibilidade de um oitavo indivíduo ser acrescido ao inquérito. A investigação apontou que um dos articuladores do sequestro era da região de Monsenhor Gil. Trata-se de um dos jovens que morreu no confronto com a polícia quando Jorge Gabriel foi resgatado.
O delegado Charles Pessoa deu mais detalhes. “Na noite da sexta conseguimos localizar dois dos três suspeitos que tinham fugido. Eles dois entraram em confronto com a polícia e usamos da força para contê-los. Infelizmente o resultado foi o óbito dos dois. Eles, junto com um terceiro rapaz chamado Ítalo, eram os articuladores do sequestro”, explicou.
Além dos três articuladores do crime, a polícia prendeu em flagrante dois homens e uma mulher e apreendeu uma adolescente, que está internada provisoriamente. Os maiores de idade passaram por audiência de custódia e tiveram suas prisões convertidas em preventiva.
Para o delegado Charles Pessoa, o sequestro de Jorge Gabriel foi um crime atípico que não tem chances de se repetir no Piauí. “A Secretaria de Segurança está preparada para elucidar qualquer tipo de delito e não acreditamos que outros crimes desta natureza aconteçam em nosso estado. Logo que tomamos conhecimento, intensificamos as ações para elucidar o ocorrido e resgatar esta criança numa ação conjunta da Inteligência, Polícia Civil, FEISP (Força Integrada de Segurança) e Polícia Militar”, finaliza o delegado Charles Pessoa.
LEIA TAMBÉM
Entenda o caso
O adolescente Jorge Gabriel, de 14 anos, foi sequestrado em Monsenhor Gil na noite da última quinta-feira (26). Filho de um empresário, o jovem foi levado para um cativeiro entre as cidades de Nazária e Demerval Lobão. Os criminosos exigiram R$ 250 mil pelo resgate. A polícia conseguiu localizá-lo no dia seguinte, resgatá-lo e devolvê-lo à família. Sete pessoas foram presas.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.