Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Detento é encontrado morto dentro de cela na Cadeia Pública de Altos

Polícia ainda apura as circunstâncias da morte. Corpo foi encontrado em uma cela localizada no Pavilhão A do presídio.

19/09/2025 às 13h54

Um detento, identificado como Francisco Lisboa da Silva, foi encontrado morto em uma cela dentro da Cadeia Pública de Altos. O corpo do interno foi encontrado dentro do Pavilhão A, mas, até o momento, não se tem informações sobre as circunstâncias da morte. A Secretaria de Justiça foi acionada.

Detento é encontrado morto dentro de cela na Cadeia Pública de Altos - (Sejus/PI) Sejus/PI
Detento é encontrado morto dentro de cela na Cadeia Pública de Altos

Em nota, a Sejus confirmou o ocorrido e disse que a cela onde Francisco foi encontrado foi isolada para realização da perícia. Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e esteve na Cadeia Pública de Altos para colher as primeiras informações.

Além do DHPP, a Perícia Científica e a Delegacia Regional de Altos também enviaram representantes para o local. Na nota, a Secretaria de Justiça esclareceu que as equipes de assistência social e psicologia do órgão estão prestando assistência aos familiares do detento.

Confira a nota da Sejus na íntegra:

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí por meio da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária informa que o interno Francisco Lisboa da Silva foi encontrado morto em uma das celas da Cadeia Pública de Altos na madrugada dessa sexta-feira. O local foi isolado e as equipes da Polícia Civil por meio da Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Regional de Altos e da Perícia Científica se fizeram presentes para fins de apuração do ocorrido.

As equipes de assistência social e psicologia da Secretaria da Justiça está prestando acolhimento e apoio aos familiares do interno.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.