Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança de dois anos morre afogada dentro de balde no interior do Piauí

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a criança teria caído de cabeça em um balde que estava no banheiro da casa e não conseguiu sair sozinha.

25/12/2025 às 09h35

25/12/2025 às 09h35

Uma menina de dois anos, identificada como Isabele Louise de Sousa Silva, morreu após um acidente doméstico registrado na manhã desta quarta-feira (24), no município de São João da Canabrava, a cerca de 300 quilômetros de Teresina. A criança se afogou em um balde com água dentro da própria residência onde morava com a família.

Criança de dois anos morre afogada dentro de balde no interior do Piauí - (Divulgação/PMPI) Divulgação/PMPI
Criança de dois anos morre afogada dentro de balde no interior do Piauí

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a criança teria caído de cabeça em um balde que estava no banheiro da casa e não conseguiu sair sozinha. No momento do ocorrido, a mãe realizava atividades domésticas na área externa do imóvel e não percebeu de imediato a ausência da filha.

Ao notar que a criança não estava por perto, a mãe iniciou as buscas dentro da residência e encontrou Isabele já submersa no recipiente, em estado grave. Desesperada, retirou a filha do local e pediu ajuda a vizinhos, que prestaram socorro imediato.

Com o apoio da comunidade, a menina foi levada inicialmente para a Unidade Básica Avançada de Saúde (Ubas) de São João da Canabrava, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida, ela foi transferida para a Unidade Mista de Saúde (UMS) de Bocaina, mas não resistiu.

O corpo da criança foi encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde passará por exames antes da liberação para a família. A Polícia Civil acompanha o caso para os procedimentos cabíveis.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.