Nesta terça-feira (30), a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão no prosseguimento das investigações sobre crimes ambientais e receptação ligados à captura e ao comércio ilegal de espécies marinhas ameaçadas em Parnaíba.
As apurações começaram na última quinta-feira (25), quando dois estrangeiros foram presos na cidade com grande quantidade de cavalos-marinhos e barbatanas de tubarão, espécies cuja captura, depósito e comercialização dependem de autorização expressa, conforme a legislação ambiental.
LEIA TAMBÉM
As medidas judiciais, expedidas pela Justiça Federal em Parnaíba, foram cumpridas em endereços ligados aos investigados e resultaram na apreensão de documentos e mídias eletrônicas. A equipe policial também realizou exames periciais no local do flagrante.
A Polícia Federal ressalta que crimes contra a fauna marinha colocam em risco a biodiversidade e o equilíbrio dos ecossistemas costeiros.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.