Uma grave colisão frontal, registrada na noite do último sábado (21), resultou na morte de três pessoas e deixou outras três gravemente feridas na BR-316, no km 80, no município de Miguel Leão, no interior do Piauí. O sinistro ocorreu por volta das 20h16 e mobilizou equipes de resgate e segurança. As informações foram divulgadas nesta segunda (22) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu o caso.
Segundo informações preliminares da PRF, o acidente envolveu um veículo Fiat Siena EL e um Chevrolet Onix. A causa presumível do sinistro, conforme a PRF, é que um dos automóveis teria transitado indevidamente pela contramão da rodovia, provocando a colisão frontal. A dinâmica exata do acidente ainda está em análise.
No Fiat Siena, o condutor, um homem de 51 anos, que não possuía habilitação, morreu no local. No mesmo veículo, duas passageiras também não resistiram aos ferimentos e morreram. Uma outra passageira, do sexo feminino, sofreu lesões graves.
Já no Chevrolet Onix, o condutor, um homem de 39 anos, devidamente habilitado, ficou gravemente ferido. Uma passageira de 32 anos também sofreu lesões graves. Ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O atendimento às vítimas foi realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com apoio do Corpo de Bombeiros. A perícia técnica e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para os procedimentos legais.
Até o momento, não há informações confirmadas sobre a realização de testes de alcoolemia. A PRF segue investigando o caso para esclarecer todos os fatores que contribuíram para o grave acidente.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.