Dentre os quatro tripulantes que estavam a bordo do avião que caiu nesta sexta-feira em Vinhedo, interior de São Paulo, está um piauiense. Trata-se de Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61 anos, co-piloto da aeronave. Ele foi uma das 62 pessoas que morreram nesse trágico acidente aéreo.
Humberto de Campos Alencar e Silva tinha parentes no Povoado Várzea, localizado na zona rural de Esperantina. Ele era filho de Bernardo Pereira da Silva, do município de Esperantina, e Ester Campos Alencar, do município de Jacobina.
O acidente envolvendo o avião modelo ATR-72, da Voepass Linhas Aéreas, ocorreu por volta das 13h28.A aeronave caiu na região do bairro Capela, atingindo uma área residencial dentro do condomínio Recanto Florido. O avião levava 58 passageiros e 04 tripulantes. Não houve sobreviventes.
A plataforma de monitoramento de voos Flightradar registrou que a aeronave começou a perder altitude abruptamente pouco antes do impacto, e as causas do acidente continuam sendo investigadas.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o avião cai em uma área residencial dentro do condomínio Recanto Florido. A Defesa Civil informou que o avião pode ter atingido casas durante a queda, mas os detalhes ainda estão sendo investigados.