Após denúncias de moradores, a Promotoria de Justiça de Campo Maior flagrou, nesta terça-feira (9), o despejo irregular de resíduos sólidos em um lixão que deveria estar desativado. Durante a ação, o motorista da caçamba e dois garis foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.
O flagrante foi acompanhado pelo promotor de Justiça Maurício Gomes de Sousa, que afirmou que, mesmo após multas aplicadas anteriormente, o município segue utilizando o local indevidamente.
“Infelizmente, hoje viu-se esse cenário. Ou seja, pessoas a mando, segundo levantamentos preliminares, do poder público municipal, lançando resíduos sólidos em um lixão que estava interditado judicialmente. O município foi multado por conta desse lixão e, ainda assim, insiste em encaminhar resíduos sólidos para esse local”, destacou o promotor.
Após o flagrante, a Polícia Militar foi acionada e conduziu o motorista e os dois garis à Delegacia de Campo Maior para prestar esclarecimentos.
A Promotoria informou ainda que adotará as medidas cabíveis para impedir a continuidade do funcionamento irregular do lixão.
Em maio de 2025, o prefeito Joãozinho Félix (PP) admitiu que o espaço não possui licenciamento ambiental para receber resíduos sólidos e que o descarte no local é proibido. Segundo ele, foram realizadas inspeções e quem fosse flagrado despejando lixo seria preso por poluição ambiental.
O Portal O Dia entrou em contato com a Prefeitura de Campo Maior, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.