Uma operação da Polícia Militar do Piauí resultou no resgate de uma avó e sua neta que haviam sido sequestradas na noite desta terça-feira (22) na Comunidade Costa, zona rural de Monsenhor Gil. A ação foi conduzida por equipes do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE). As vítimas, identificadas pelas iniciais C. R. de S. (avó) e F. L. B. (neta), foram levadas à força por três indivíduos armados.
De acordo com informações da Polícia Militar, um dos suspeitos seria D., filho da própria C. R. de S., apontado como possível mandante e participante da ação criminosa. As investigações iniciais indicam que o sequestro estaria relacionado a um conflito entre D., o filho da avó sequestrada e um indivíduo identificado como J. S. L., conhecido como “Mocó”. A motivação seria uma disputa por pontos de tráfico de entorpecentes na região, agravando ainda mais a tensão entre os envolvidos.
A PM foi acionada por moradores da localidade por volta das 19h. Após diligências, as vítimas foram localizadas no Povoado Santa Helena, também na zona rural do município. Elas foram resgatadas sem ferimentos aparentes e conduzidas à Central de Flagrantes de Teresina, onde prestaram depoimento. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi preso, mas as equipes seguem em diligência na tentativa de localizar e prender os responsáveis pelo sequestro.
Este é o segundo caso de sequestro em Monsenhor Gil em um mês
O sequestro da avó e neta nesta terça é o segundo caso de sequestro em Monsenhor Gil em menos de um mês. No dia 26 de junho, o adolescente Jorge Gabriel, de 14 anos, foi sequestrado na noite do dia 26 de junho. O garoto foi localizado no dia 27 de junho e está sob custódia das Forças de Segurança Pública. A polícia informou que o garoto foi encontrado com vida e está bem, após uma operação envolvendo o setor de inteligência.
Durante a operação de resgate, a polícia localizou o adolescente em um cativeiro simples, na zona rural entre Demerval Lobão e Nazária. O garoto estava fisicamente bem, mas, segundo os policiais, bastante abalado psicologicamente. Ao ser resgatado, a reação do jovem foi de alívio.
Segundo o pai do jovem, Almerindo Carvalho, os criminosos chegaram a exigir R$ 250 mil pelo resgate. “Eles pediram, a princípio, 250 mil reais. Depois foram baixando o valor. A gente passou o dia todo com eles pedindo Pix e a gente dizendo que só daria em espécie”, relatou o pai em entrevista à imprensa.
Dois suspeitos de sequestro de um adolescente em Monsenhor Gil morreram em confronto com a polícia. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, durante a abordagem policial, os indivíduos reagiram e entraram em confronto direto com os agentes.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.