Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente de 17 anos é assassinada em Uruçuí e namorado confessa crime

Jovem foi vítima de esganadura após uma briga por causa de mensagens visualizadas no celular do suspeito. Polícia investiga feminicídio.

06/01/2026 às 11h32

Uma adolescente de 17 anos identificada como Joana D’Arc de Jesus foi assassinada no último domingo (05) na cidade de Uruçuí, Sul do Piauí. O principal suspeito do crime é o namorado dela, que foi conduzido para a delegacia e confessou a autoria do crime. A informação foi confirmada pelo delegado Marcos Halan, da Delegacia de Uruçuí.

Adolescente de 17 anos é assassinada em Uruçuí e namorado confessa crime - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Adolescente de 17 anos é assassinada em Uruçuí e namorado confessa crime

De acordo com ele, o crime ocorreu por volta das 6h da manhã do domingo (04). A vítima, Joana, foi vista em um bar na companhia de amigos. Por volta das 4h da manhã ela deixou o estabelecimento e seguiu para a casa do suspeito. Ambos mantinham um relacionamento há cerca de um mês.

“Segundo o relato do próprio investigado, houve um desentendimento entre o casal, que evoluiu para as vias de fato. Ele alega que teria esganado a vítima para se defender, afirmando que ela desmaiou, mas não recobrou a consciência. Ainda conforme o suspeito, ele estava sob efeito de bebida alcoólica no momento do ocorrido”, disse o delegado Marcos Halan.

Delegado Marcos Halan, titular da Delegacia de Uruçuí - (Reprodução) Reprodução
Delegado Marcos Halan, titular da Delegacia de Uruçuí

O motivo da discussão teria sido ciúmes após a vítima visualizar mensagens em seu telefone.

Na manhã de ontem (05), a mãe da adolescente compareceu à Delegacia de Uruçuí para registrar o desaparecimento da filha. Paralelamente, a Polícia Civil já realizava diligências e ouvia testemunhas, que indicaram que o principal suspeito, o namorado de Joana, havia sido a última pessoa a ser vista com a vítima.

“Como o suspeito já estava sendo procurado pela polícia na cidade, ele se apresentou espontaneamente na delegacia e confessou o crime. No local dos fatos também foram encontradas porções de substâncias entorpecentes”, detalhou o delegado.

A perícia criminal colheu informações no local que vão ser anexadas ao inquérito. O corpo de Joana D’Arc foi removido pelo IML após ser encontrado na residência do suspeito. Ele permanece à disposição da justiça e será submetido a audiência de custódia.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.