Um homem apontado como líder de um grupo responsável pelo assalto que terminou com a morte do soldado da Polícia Militar Igor da Costa Alves foi morto durante uma operação policial em Altos, na noite desta sexta-feira (10). A ação foi conduzida pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), em conjunto com outras equipes do Departamento Geral de Operações (DGO) e do RONE.
Segundo o relatório, equipes do BEPI, em operação conjunta com o DGO e o RONE, receberam informações sobre a localização dos envolvidos no assalto que resultou na morte do soldado Igor. Ao chegarem a uma residência no bairro Ciana, em Altos, os policiais avistaram um indivíduo com características semelhantes às dos suspeitos.
Ao perceber a presença da viatura, Júlio César de Souza Araújo, de 30 anos, conhecido pelo apelido “Terrorista”, sacou um revólver e tentou fugir para uma área de mata. Durante a perseguição, houve troca de tiros entre o suspeito e os policiais. Júlio César foi atingido, socorrido e levado ao Instituto de Saúde José Gil Barbosa e não resistiu aos ferimentos.
A operação tinha como objetivo cumprir mandado de prisão expedido contra o suspeito, que já possuía antecedentes criminais. Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, três munições deflagradas e uma balaclava preta. Todo o material foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Relembre o caso
O soldado Igor da Costa Alves morreu na manhã de quinta-feira (9), durante uma operação policial na zona rural de José de Freitas, no Piauí. De acordo com a Polícia Militar, o agente foi atingido por um disparo acidental dentro da viatura enquanto equipes realizavam o acompanhamento tático a suspeitos de assalto na região do povoado Ema.
De acordo com nota divulgada pela corporação, o soldado Igor da Costa Alves estava dentro da viatura quando o disparo acidental ocorreu. O projétil atingiu a coxa do militar, comprometendo a veia femoral — um dos principais vasos sanguíneos do corpo humano.
Os colegas de farda tentaram prestar os primeiros socorros ainda no local e iniciaram o transporte imediato do policial, mas, mesmo com todos os esforços, ele não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar do Piauí informou que acompanha o caso e está oferecendo apoio integral à família do soldado, por meio do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Comando-Geral da corporação.
Matéria em atualização.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.