Em entrevista nesta tarde ao Sistema O Dia (14), o prefeito Silvio Mendes (UB) anunciou que, através de licitação, a Prefeitura de Teresina irá iniciar o programa ‘Papel Zero’, que pretende acabar com o uso de papel na gestão municipal, o que pode trazer uma economia de R$ 2 milhões ao mês aos cofres do poder municipal.
LEIA TAMBÉM

O gestor apontou que uma empresa deve ser contratada por meio da licitação para digitalizar todos os processos que são executados pela Prefeitura de Teresina. “Nós vamos ter tudo digitalizado, acesso à população naquilo que ela precisar, seja pagamento de taxa, seja pedir informações, seja o que ela quiser”, disse o prefeito.
De acordo com o chefe do Palácio da Cidade, a medida que aparentemente parece ser sem importância tem uma economia muito grande à gestão. “Porque se usa papel demais. E vai deixar de ser usado, então, que a população tenha mais a gestão pública na mão, para reivindicar aquilo que é direito dela”, declarou.
Ticket alimentação antecipado para servidores
Ainda na entrevista, Silvio Mendes falou sobre a antecipação do ticket de alimentação dos servidores municipais, que receberam nesta segunda-feira (14) uma antecipação do valor por motivação da Semana Santa. A medida envolve R$ 3,5 milhões da folha.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.