Uma mulher identificada pelas iniciais E. F. A, acusada de sequestrar e roubar uma idosa no Centro de Teresina, foi alvo de um mandado de prisão nesta terça-feira (11). Durante o crime, ela e o comparsa obrigaram a vítima a realizar diversos saques.
O mandado foi cumprido no presídio Jorge Vieira, em Timon, no Maranhão, onde a investigada já se encontrava presa por outros crimes. Segundo as investigações, E.F.A. e um comparsa identificado como M.C.S., que segue foragido, abordaram uma idosa e a obrigaram a realizar saques bancários sob ameaça.
De acordo com o delegado Sérgio Alencar, titular da 1ª Delegacia Seccional, o crime foi praticado com extrema violência psicológica e demonstra o grau de audácia dos autores.
“A vítima foi rendida e obrigada a circular por agências bancárias sob ameaça. Mesmo já estando custodiada por outros delitos, a autora irá responder por esse crime, razão pela qual cumprimos o mandado dentro do presídio”, pontuou o delegado.
A Polícia Civil do Piauí informou ainda que as investigações seguirão até que todos os responsáveis pelo crime sejam responsabilizados.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.