O presidente regional do Progressistas, Joel Rodrigues, confirmou nessa segunda-feira (11) que será o primeiro suplente ao Senado Federal na chapa liderada pelo senador piauiense Ciro Nogueira nas eleições de 2026. A definição, segundo ele, foi resultado de um acordo político com o parlamentar.
LEIA TAMBÉM
“Nós estamos com o nosso nome colocado [a pré-candidato ao governo], atendendo um convite do nosso senador Ciro. Mas até o momento nós estamos colocados para a sua primeira suplência, o que está encaminhado e acertado atualmente”, declarou ao PortalODia.com.
Joel Rodrigues também relembrou a disputa ao Senado em 2022, quando enfrentou o atual ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, e ficou a 35 mil votos da vitória.
“Eu sempre trago como referência 2022. Eu deixei uma prefeitura importante de Floriano quando renunciei. Apenas 8% dos piauiense me conheciam. E o meu adversário tinha 70% de aceitação, isso no final de março de 2022. E por muito pouco, 35 mil votos, a gente deixou de ganhar uma eleição para o Senado”, afirmou.
Sobre o cenário para 2026, Joel comparou o processo eleitoral a uma Copa do Mundo.
“Sempre uso uma frase, eleição é parecido com Copa do Mundo. Agora, o jogo é amistoso. E quando o Brasil joga amistoso, ninguém vai fechar o comércio, ninguém vai parar para assistir. Quando a Copa do Mundo começa, as pessoas param para ver o Brasil jogar. Então, na hora que definir o jogo, que entrarmos no ano da eleição de verdade, o povo vai demonstrar de forma clara a insatisfação com o governo que aí está e vai com certeza buscar um novo caminho para o Piauí e para os piauienses”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.