Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inácio Carvalho nega devolução de cadeira e descarta retorno de titular à Câmara de Teresina

Vereador Inácio Carvalho classifica como 'fake news' rumores sobre devolução de cadeira a Gustavo de Carvalho, que também nega retorno à Câmara de Teresina

11/09/2025 às 11h44

O vereador Inácio Carvalho (PT) negou, nesta quinta-feira (11), que deixará a cadeira que ocupa atualmente na Câmara Municipal de Teresina (CMT) para o retorno do titular, vereador Gustavo de Carvalho. Informações de bastidores apontavam que Gustavo poderia reassumir o mandato até fevereiro de 2026, a fim de viabilizar uma candidatura à mesa diretora da Casa para o biênio 2027/2028. 

Inácio Carvalho nega devolução de cadeira e descarta retorno de titular à Câmara de Teresina - (Assis Fernandes / O DIA) Assis Fernandes / O DIA
Inácio Carvalho nega devolução de cadeira e descarta retorno de titular à Câmara de Teresina

Em entrevista ao O Dia, Inácio Carvalho classificou o assunto como “fake news”. “Não tenho conhecimento disso. Estive até mesmo recentemente com o vereador Gustavo. Não tenho conhecimento. Acho que isso é fake news. Pergunte a ele. Eu acho que o que eu vi, o que eu soube notícia por algumas pessoas, acho que é fake news. Está na moda fake news”, disse.

Sobre uma possível candidatura de Gustavo à presidência da Câmara, Inácio avaliou positivamente o nome do colega, mas reforçou que não há tratativas para seu retorno imediato ao Legislativo. “Ele é uma pessoa excelente. Ele é um vereador experiente. Contudo, agora com relação a vinda dele [para a Câmara] agora é melhor perguntar a ele próprio. Se vier, ótimo, não tem problema. Mas ele mesmo me disse que não, então por isso que a notícia que veio no dia de ontem é fake news”, afirmou.

Gustavo de Carvalho também nega retorno

Procurado pelo PortalODia.com, o titular da vaga, Gustavo de Carvalho, também descartou qualquer movimento para reassumir a cadeira. Segundo ele, não há programação para retorno à Câmara neste momento.

Em relação a uma eventual candidatura à presidência da mesa diretora, Gustavo afirmou que o assunto ainda não está em pauta, mas admitiu que poderá disputar o comando da Casa, caso surjam articulações e conversas favoráveis para o biênio 2027/2028.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.