O deputado federal Elmano Férrer afirmou que não está em sua agenda ser candidato a deputado estadual ou federal nas eleições de 2026. Aos 83 anos, ele exerce o mandato com o afastamento do titular, Júlio Arcoverde. Ao O DIA, Elmano explicou que ao concluir a atual legislatura, avalia que já cumpriu sua missão na vida pública e citou que sua família também contra sua participação em processos eleitorais.
LEIA TAMBÉM
“Não está na minha agenda ser candidato. O Véin já cumpriu sua missão na vida pública. Eu gosto de trabalhar, tenho coragem para trabalhar, mas a família já não queria que eu fosse candidato em 2024, eu acabei entrando. É claro que precisamos aguardar, mas realmente não está na minha agenda”, concluiu o senador, dizendo que as duas ultimas eleições ele já concorreu em sacrifício político pessoal e por isso entende que o momento é de ajudar o partido com sua história e formação.
Elmano ainda defendeu que a prioridade do Progressistas para 2026 é a reeleição de Ciro Nogueira, por tudo que ele representa ao Estado, e que a sigla também deve lançar candidato ao governo do Estado e chapas competitivas aos parlamentos estadual e federal.
Até o momento, Margarete Coelho é o nome da sigla para disputar o Palácio de Karnak. Joel Rodrigues é avaliado como o nome a ocupar a primeira suplência de Ciro Nogueira ao Senado.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.