Após a goleada por 4 a 1 sofrida pela Seleção Brasileira para a Argentina, na última terça-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está reavaliando a continuidade de Dorival Júnior no comando da equipe. Nesta sexta-feira (28), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se reunirá com Dorival Júnior e o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, para discutir o futuro do treinador.
LEIA TAMBÉM

Após a derrota, Dorival Júnior assumiu a responsabilidade pela goleada e não conseguiu explicar o desempenho da equipe em campo. “A responsabilidade é toda minha. Tudo aquilo que nós planejamos, infelizmente, desde o primeiro minuto de jogo, não aconteceu. A seleção Argentina foi superior em todos os sentidos. Peço aqui até desculpas ao torcedor brasileiro, porque a expectativa era muito diferente daquilo que nós vimos, daquilo que nós apresentamos”, disse o técnico.
Em termos de desempenho, Dorival Júnior assumiu a Seleção Brasileira em janeiro do ano passado, após um bom trabalho no São Paulo, onde conquistou o título inédito da Copa do Brasil em 2023. Sob seu comando, a Seleção obteve 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Na Copa América de 2024, o Brasil foi eliminado nas quartas de final após uma derrota nos pênaltis para o Uruguai, com um desempenho abaixo das expectativas, considerando que a Seleção jogou com um a mais por 20 minutos.
De acordo com informações do apresentador André Rizek, do Sportv, uma reunião está marcada para esta sexta-feira entre o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o diretor de Seleções, Rodrigo Caetano, e o próprio Dorival Júnior. O encontro deve discutir os rumos da Seleção e decidir sobre a permanência ou saída do treinador.
Próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias
15ª rodada: Equador x Brasil - 05/06
16ª rodada: Brasil x Paraguai - 10/06
17ª rodada: Brasil x Chile - 04/09
18ª rodada: Bolívia x Brasil - 09/09
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.