Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Deputado Gessivaldo Isaías não descarta filiação ao Progressistas em 2026

Gessivaldo destacou a importância do diálogo entre partidos e não descartou a possibilidade de migrar para outra legenda, embora tenha reafirmado sua histórica ligação com o Republicanos.

13/01/2025 às 10h46

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) foi recentemente flagrado em uma reunião com deputados e gestores do Progressistas no Piauí. O encontro, que não passou despercebido nos bastidores da política, levantou questionamentos sobre uma possível mudança partidária do parlamentar para as próximas eleições de 2026.

Deputado Gessivaldo Isaías não descarta filiação ao Progressistas em 2026 - (Assis Fernandes / O DIA) Assis Fernandes / O DIA
Deputado Gessivaldo Isaías não descarta filiação ao Progressistas em 2026

Em entrevista ao O Dia, Gessivaldo destacou a importância do diálogo entre partidos e não descartou a possibilidade de migrar para outra legenda, embora tenha reafirmado sua histórica ligação com o Republicanos.

“Nosso partido é de centro-direita, o Progressistas e o União Brasil também. As conversas têm que acontecer, como, por exemplo, hoje quem é o presidente estadual do meu partido é o deputado Jadyel. Então ele certamente, nós já conversamos algumas vezes, e as conversas têm que se evoluir. O ano que vem e em 2025 é um ano em que nós temos que crescer. Eu digo crescer o Republicanos, cresceu o partido, mas todavia essas conversas elas têm que acontecer com outros partidos também, sem obstáculo nenhum”, afirmou.

Apesar de deixar a porta aberta para novos rumos, Gessivaldo reiterou seu compromisso com o Republicanos, partido ao qual é filiado desde sua fundação no Piauí.

“Não está descartada a mudança, mas eu sou Republicanos, vocês todos sabem que a fundação do partido aqui do estado do Piauí foi eu que colhi assinaturas, eu sempre fui bem enfático com relação a imprensa, mas nós temos que ver como se desenrola em 2026 a montagem de chapa. Eu creio que com o tempo vamos ganhar experiência e nessa experiência nós vamos ter que nos articularmos”, pontuou.

O parlamentar também ressaltou a relevância de seu mandato para os piauienses, ao afirmar que seu foco é trabalhar pelo povo.

“Você vê que eu tirei quase 30 mil votos e nós temos deputado nessa casa com 20 mil. Então eu acho que a partir daí nós temos que ponderar porque na verdade o mandato, quando eu falo de mandato eu falo mandato para o povo, eu não falo para mim. Então eu tenho que ver como eu me coloco melhor para que eu possa ter o mandato para poder trabalhar pelo povo do meu Piauí”, destacou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.