Quem tentou solicitar corridas nos aplicativos de transporte Uber e 99 na manhã desta quarta-feira (15) enfrentou dificuldades para acessar os serviços. As instabilidades começaram por volta das 7h30, segundo o site Downdetector, que monitora falhas em plataformas digitais. Até as 8h41, o site registrava cerca de 4,8 mil notificações de usuários relatando problemas nos aplicativos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com os dados do Downdetector, no caso do 99, os problemas mais recorrentes foram no aplicativo móvel (55%), conexão com o servidor (42%) e pagamentos (3%). Os primeiros relatos começaram a surgir às 8h12, atingindo pico de reclamações poucos minutos depois. As falhas começaram por volta das 7h40, com mais de 1,1 mil alertas até as 8h30.
O aplicativo do Uber também apresentou instabilidade generalizada no mesmo período. Entre os principais problemas relatados pelos usuários estão dificuldades para solicitar corridas (9%), falhas na conexão com o servidor (29%) e instabilidade no aplicativo móvel (62%).
Nas redes sociais, motoristas e passageiros comentaram a dificuldade para usar os aplicativos. Alguns relataram que não conseguiam encerrar viagens em andamento, enquanto outros não conseguiam sequer abrir o app. A situação gerou reclamações em diferentes partes do país. O mapa de notificações do Downdetector indica que as falhas atingem várias capitais brasileiras, como São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte e Curitiba.
Até o momento, Uber e 99 não se pronunciaram oficialmente sobre o motivo das falhas nem sobre a previsão de normalização dos serviços.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.