Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SBT e Abert reagem a comentários de Zezé Di Camargo: "declarações ofensivas"

Cantor sertanejo fez críticas à emissora após evento institucional que teve a presença de figuras como Lula e Alexandre de Moraes.

15/12/2025 às 16h31

A rede de comunicação SBT publicou, na tarde desta segunda-feira (15), uma carta aberta em que destaca que são “imparciais e isentos”. A declaração vem após o cantor sertanejo Zezé Di Camargo publicar um vídeo em que anunciava o rompimento de sua relação com a emissora e o cancelamento de sua presença em um especial de natal que iria ao ar ainda neste mês.

A carta, assinada por Daniela Abravanel Beyruti, presidente da rede, afirma que sua família vem sendo alvo de críticas, antes mesmo do lançamento do SBT News, que aconteceu em um evento na última sexta-feira (12), reunindo figuras políticas como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ministros do STF como Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, a primeira-dama Janja da Silva, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, entre outros.

SBT e Abert reagem a comentários de Zezé Di Camargo: "declarações ofensivas" - (Reprodução) Reprodução
SBT e Abert reagem a comentários de Zezé Di Camargo: "declarações ofensivas"

Segundo Daniela Abravanel, a rede quer combater “a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto”, proposta do SBT News. “Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los”, afirmou através da carta aberta.

“Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos”, continuou Daniela Abravanel.

Em um vídeo de cerca de três minutos divulgado em suas redes sociais, Zezé Di Camargo afirmou ter decidido cancelar a exibição do especial de natal, previsto para ir ao ar nesta quarta-feira (17), que já foi gravado e deve ter participações especiais. “Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém, eu peço que o Brasil se saia da melhor forma possível”, disse o cantor.

“Torço pelo povo brasileiro porque eu vivo e dependo do povo brasileiro. Mas, diante da situação que eu vi, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava”, acrescentou ainda o sertanejo.

A Abert, Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, também se manifestou em relação aos comentários de Camargo. O órgão destacou que repudia com veemência as declarações e ataques do artista ao SBT, criticando as expressões pejorativas utilizadas por Zezé e direcionadas às filhas de Silvio Santos.

“As declarações ofensivas e desrespeitosas são incompatíveis com o debate público responsável e a liberdade de expressão. A Abert se solidariza com o SBT e lamenta que tais comportamentos cheguem ao extremo de ofender publicamente pessoas que prezam pelo entretenimento e informação levados diariamente aos lares de milhões de brasileiros”, disse a Associação através de nota.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com supervisão de Nathalia Amaral.