Um uruguaio, de 44 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (11), suspeito de matar a companheira, Lorena de Araújo Duarte, de 46 anos, no apartamento dela, em Recife. Natural de Parnaíba, litoral do Piauí, ela mantinha uma relação com o suspeito há cerca de um ano.
Segundo informações da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o suspeito foi localizado por policiais, próximo à Delegacia de Boa Viagem, na zona sul da capital pernambucana. Desorientado, ele possuía marcas pelo corpo e contou que cometeu o crime após um desentendimento.
Após a confissão, os policiais foram até o apartamento da vítima, na área central de Recife, e encontraram a piauiense sem vida no quarto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que irá determinar a causa da morte.
Segundo o depoimento do suspeito, o crime ocorreu após uma briga motivada por ciúmes e questões financeiras. De acordo com o delegado, Mário Melo, o relacionamento era conturbado e repleto de discussões.
"Ele assumiu o crime e disse que acabou matando ela após uma briga. Ele deu um tapa nela e sangrou. Ela começou a bater nele e ele acabou asfixiando ela, levando ela a óbito", comentou o delegado.
O casal mantinha a relação há cerca de um ano e segundo familiares e vizinhos, as brigas eram recorrentes. Ainda segundo o delegado, havia momentos em que ela proibia a entrada dele no prédio, mas depois voltava atrás. "No último fim de semana, isso teria acontecido novamente", disse o delegado.
Lorena deixa uma filha de 22 anos. O velório da piauiense ocorrerá às 15h, desta quinta-feira (13), em Parnaíba e o sepultamento, às 17h, no Cemitério da Igualdade. Já o uruguaio, preso em flagrante, segue à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.