A defesa de Jair Bolsonaro, preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília (DF), encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes um pedido para que o ex-presidente seja internado, nesta quarta-feira (24), para a realização de uma cirurgia de hérnia inguinal. A Procuradoria Geral da República (PGR), por sua vez, deu ao Supremo Tribunal Federal (STF) um parecer favorável ao requerimento da defesa.
O procedimento cirúrgico foi autorizado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, e indicado por médicos particulares e por peritos da Polícia Federal (PF), deve ser realizado nesta quinta-feira (25), em um hospital particular de Brasília.
A cirurgia tratará uma hérnia inguinal e um quadro de soluço persistente de Bolsonaro. O pedido dos advogados do ex-presidente foi uma solicitação de Moraes, que autorizou a saída de Jair para fazer o procedimento, desde que houvesse uma data indicada para sua realização.
Ainda segundo a defesa de Bolsonaro, é preciso que ele seja internado ainda nesta quarta-feira (24) para que sejam feitos os exames pré-operatórios. “Requer-se que o peticionário seja conduzido e internado no Hospital DF Star, na data de amanhã, quarta-feira, dia 24 de dezembro, a fim de que possa ser submetido aos exames necessários e preparatórios ao procedimento cirúrgico”, disseram os advogados.
A defesa também afirma que Michelle Bolsonaro, ex-primeira dama, e Carlos e Flávio Bolsonaro, filhos do ex-presidente, serão os acompanhantes designados durante o período de internação que antecede a cirurgia.
Jair Bolsonaro está preso há pouco menos de um mês, cumprindo pena de 27 anos e três meses de prisão pela condenação na ação penal da trama golpista. O ex-presidente cumpre pena em regime inicial fechado por organização criminosa armada (com agravante de liderar organização criminosa), abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, e dano ao patrimônio da União e Deterioração de patrimônio tombado.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.