Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Influenciador Thiago Schutz, o “Calvo do Campari”, é preso em flagrante por violência doméstica

Thiago Schutz foi detido neste sábado (29), em São Paulo, acusado de violência doméstica e tentativa de estupro; vítima relatou crime e foi encaminhada para atendimento médico.

29/11/2025 às 16h05

29/11/2025 às 16h05

Na manhã deste sábado (29), o influenciador digital Thiago Schutz, mais conhecido como “Calvo do Campari”, foi preso em flagrante no município de Salto, interior de São Paulo, após supostamente agredir sua namorada, identificada como a advogada Laís Angeli Gamarra, de 30 anos. A detenção ocorreu depois que a jovem conseguiu fugir da casa onde ocorreu a agressão e acionou a Polícia Militar. A vítima foi encontrada na rua com marcas de violência, o que levou à prisão imediata de Schutz.

De acordo com o boletim de ocorrência, além das agressões físicas, a vítima relatou tentativa de estupro. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram parte da discussão dentro da casa, com gritos por socorro e o influenciador desafiando a mulher a chamar a polícia. Laís foi encaminhada para atendimento em um hospital da região e está sob acompanhamento especializado.

Influenciador Thiago Schutz, o “Calvo do Campari” é preso em flagrante por violência doméstica - (Reprodução/X) Reprodução/X
Influenciador Thiago Schutz, o “Calvo do Campari” é preso em flagrante por violência doméstica

Apesar da prisão em flagrante, Schutz acabou liberado provisoriamente após audiência de custódia, mas teve medidas cautelares impostas. Ele está proibido de se aproximar da vítima, de manter contato por qualquer meio, presencial, telefônico ou virtual, e de frequentar bares e casas noturnas. As regras seguem o que determina a Lei Maria da Penha para casos de violência doméstica.

A 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nota oficial após a confirmação de que a vítima é advogada inscrita na entidade. No comunicado, a OAB afirma repudiar “de forma veemente as agressões e a tentativa de estupro cometidas pelo influenciador Thiago Schutz”, classificando o episódio como “um ato covarde, brutal e absolutamente intolerável, que fere a dignidade, a liberdade e a integridade física, psíquica e profissional da vítima”.

A Subseção declarou solidariedade integral à advogada e informou que já designou uma representante para acompanhá-la em todas as etapas do processo investigativo e judicial, “garantindo que nenhuma violência seja invisibilizada e nenhuma conduta criminosa permaneça impune”. A entidade reforçou ainda seu compromisso com a defesa das mulheres e com o direito de recusar qualquer ato, afirmando que não há espaço para violência, intimidação ou abuso.

Quem é o "Calvo da Campari"

Thiago Schutz ganhou notoriedade nas redes sociais por integrar grupos do movimento “Red Pill” e por disseminar conteúdos de masculinidade extrema. Suas falas, consideradas misóginas por especialistas e entidades de proteção às mulheres, já haviam gerado polêmica anteriormente. Em 2023, ele foi alvo de um processo por ameaças e violência psicológica contra mulheres, que acabou suspenso após o cumprimento de medidas determinadas pela Justiça.

Ele viralizou nas redes sociais após afirmar que homens deveriam “assumir o controle” nas relações e após protagonizar vídeos em que aparecia bebendo Campari (daí o apelido que se tornou sua marca). Com discursos frequentemente criticados por misoginia e incitação à violência psicológica contra mulheres, Schutz acumulou milhões de visualizações e se tornou uma figura polêmica no universo digital, sendo alvo de diversas denúncias e críticas por especialistas em comportamento, psicologia e direitos das mulheres.

O caso provocou forte reação entre movimentos feministas, entidades jurídicas e usuários das redes sociais. A investigação sobre as agressões e a possibilidade de crimes sexuais segue em andamento na Delegacia de Defesa da Mulher de Salto. A OAB e a equipe jurídica da vítima afirmam que acompanharão o caso até seu desfecho.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com supervisão de Ithyara Borges.