Um criminoso morreu a tiros e outro ficou ferido após a dupla assaltar uma loja de motopeças, na tarde desta quinta-feira (8), em Timon, no Maranhão. Segundo a Polícia Militar, um homem ainda não identificado seguiu os suspeitos logo após o crime e efetuou os disparos.
O tenente Vitor, do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, detalhou como ocorreu a ação. “Dois indivíduos efetuaram um assalto a uma loja de motopeças. Eles levaram alguns pertences dos funcionários e da proprietária e empreenderam fuga. Em um dado momento, na Avenida Teresina, a mais ou menos uns 300 metros dessa loja onde eles cometeram esse assalto, eles foram surpreendidos por um indivíduo que ainda não foi identificado e alvejou os dois assaltantes, onde um veio a cair aqui no chão e veio a óbito e o outro empreendeu fuga”, disse.
Circula nas redes sociais uma imagem que mostra um homem segurando uma arma e, ao fundo, o criminoso morto, com bastante sangue no chão. A polícia acredita que a foto tenha sido registrada pelo próprio autor dos disparos.
A dinâmica da execução ainda não foi esclarecida. Após ser atingido, o outro suspeito conseguiu fugir do local e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio, em Timon. Informações preliminares indicam que ele não corre risco de vida e, após receber alta médica, será encaminhado à Central de Flagrantes do município.
Com o suspeito que morreu, a polícia encontrou uma arma de fogo calibre .22 com duas munições. Ele não portava documentos e, por isso, a identidade ainda não foi confirmada.
As autoridades esperam esclarecer o caso após a oitiva do suspeito ferido, enquanto a Polícia Civil segue investigando para identificar e localizar o homem responsável pelos disparos.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.