Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acidente envolvendo carreta e ônibus com estudantes da UFPA deixa cinco mortos em Goiás

Os estudantes seguiam para o congresso da União Nacional dos estudantes, quando foram atingidos por uma carreta; outras oito pessoas ficaram feridas

16/07/2025 às 14h22

Um acidente envolvendo um caminhão, um micro-ônibus e um ônibus, deixou cinco mortos na madrugada desta quarta-feira (16) na BR-153, em Porangatu, Norte de Goiás. Os veículos atingidos transportavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), e tinham como destino a cidade de Goiânia (GO), onde participariam do congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Acidente envolvendo carreta e ônibus com estudantes da UFPA deixa cinco mortos em Goiás - (Divulgação/PRF) Divulgação/PRF
Acidente envolvendo carreta e ônibus com estudantes da UFPA deixa cinco mortos em Goiás

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta teria invadido a contramão e colidido contra um dos quatro veículos do comboio, onde estavam 25 alunos, dois motoristas e um orientador. Com o impacto, cinco pessoas tiveram morte instantânea, enquanto oito pessoas ficaram feridas.

As vítimas fatais ainda não tiveram suas identidades informadas, contudo, se sabe que não resistiram aos ferimentos o motorista do micro-ônibus atingido, três estudantes e o motorista da carreta. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda há pessoas presas às ferragens e o resgate ainda está em andamento.

O segundo ônibus do comboio também foi atingido, no entanto nenhum passageiro ficou ferido. O passageiro do caminhão foi socorrido em estado grave. Os outros dois ônibus não se envolveram no acidente.

Em nota, o governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela (MDB), prestou solidariedade e afirmou que toda assistência necessária está sendo prestada.

“Reitero que o Governo de Goiás está à disposição das autoridades do Estado do Pará para prestar toda a assistência necessária. Nossas equipes de saúde, segurança e atendimento social foram acionadas desde as primeiras horas e seguem mobilizadas para garantir acolhimento, suporte e cuidados aos feridos e familiares”, afirmou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.