Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

União

Pai é preso por estuprar a própria a filha de 13 anos em União

Homem agarrou a menina à força no meio da rua e tocou suas partes íntimas. Vítima conseguiu fugir e pedir ajuda.

18/06/2024 às 09h03

Foi preso nesta segunda-feira (18) na cidade de União um homem acusado de ter estuprado a própria filha, de 13 anos de idade. A prisão aconteceu no povoado Davi Caldas, zona Rural do Município, onde o acusado estava escondido. As investigações da polícia apontaram que o indivíduo teria agarrado a filha à força quando os dois estavam a caminho de um mercado e teria tocado nas partes íntimas dela.

O delegado Natan Oliveira, titular da Delegacia de União, deu mais detalhes do caso. Segundo ele, a vítima não morava com o pai, mas costumava passar alguns dias com ele. O homem, então, teria se aproveitado do momento para cometer o abuso.

Pai é preso por estuprar a própria a filha de 13 anos em União - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Pai é preso por estuprar a própria a filha de 13 anos em União

“O acusado agarrou a vítima à força enquanto eles se deslocavam para um comércio na cidade. Ele tocou as partes íntimas dela e já estava se despindo para praticar o ato sexual quando ela conseguiu fugir e pedir socorro. Ele fugiu logo em seguida e se escondeu na casa dos pais, no povoado Davi Caldas, onde nós o localizamos”, relatou o delegado Natan.

Prisão aconteceu no povoado Davi Caldas, zona Rural de União - (Agência Brasil) Agência Brasil
Prisão aconteceu no povoado Davi Caldas, zona Rural de União

Antes da prisão, a polícia já havia colhido vários depoimentos de testemunhas e ouvido a vítima, que narrou em detalhes o que aconteceu. O delegado explicou que mesmo não tendo havido a consumação do ato, o acusado responderá por estupro de vulnerável, porque houve a prática de ato libidinoso quando ele tocou as partes íntimas da filha.

“Para configurar o estupro de vulnerável basta qualquer ato libidinoso com adolescente ou criança menor de 14 anos. Basta um beijo ou toque nas partes íntimas em qualquer pessoa em situação de vulnerabilidade”, explicou o delegado.

O acusado foi preso preventivamente e se encontra à disposição da justiça