A Polícia Civil de Timon (MA) está à procura do vereador Kaká do Frigo Sá (Agir), suspeito de ser o mandante de um homicídio ocorrido na cidade de Matões. A informação foi confirmada pela Superintendência de Homicídios do Maranhão. O parlamentar foi reeleito no município em 2024 com 1.471 votos.
O filho do vereador foi preso na tarde desta quarta-feira (13), mas a detenção não está relacionada à participação no crime. Segundo a polícia, no momento em que os agentes cumpriam o mandado de prisão contra o parlamentar, o filho dele foi flagrado portando uma arma e acabou detido por porte ilegal.
O superintendente George Marques informou que Kaká do Frigo Sá é procurado em razão de um mandado de prisão expedido pela Justiça e que o caso está sob investigação da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa do Maranhão.
O crime, segundo ele, ocorreu em 2023, em Matões, a 82 km de Timon. A participação do vereador só será detalhada após a conclusão do inquérito, mas já existem elementos probatórios que indicam que ele teria ordenado o assassinato.