Uma mulher identificada como Djenane Marisa Carvalho foi encontrada morta dentro de casa na Quadra B do bairro Novo Tempo, em Timon. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (03). Populares acionaram a polícia após estranharem o sumiço da vítima e sentirem um forte odor exalando da casa.
O corpo estava em avançado estado de decomposição como se morte tivesse acontecido há cerca de três ou quatro dias. Foi o que explicou o perito criminal Adeilton Moreira. “A vítima foi encontrada no quarto, deitada sobre a cama. Estava vestida. Mas por conta do avançado estado de decomposição do corpo, não foi possível identificar marcas de violência. E os móveis da casa não estavam em desalinho, o que geralmente ocorre quando há uma luta corporal. Mas só a necrópsia vai poder dizer”, afirmou.
A Polícia Civil está investigando, mas no momento evita falar se o caso se trata de um possível feminicídio ou não. Djenane tinha um companheiro, mas segundo os vizinhos, ele foi visto pela última vez na segunda-feira (01). Um morador que preferiu não se identificar falou com a reportagem de O Dia e disse que o homem aparentava calma e o mesmo comportamento tranquilo de sempre quando foi visto pela última vez.
“Eles aparentemente tinham uma relação boa. Mas a gente não sabe o que acontece na intimidade. Eu o vi pela última vez na segunda, quando ele ia saindo de casa para o trabalho e eu ofereci uma carona até a rodoviária. Ele trabalha em Teresina e sempre fazia esse trajeto. Desde então, não o vi mais. Mas ele aparentava calma, o mesmo comportamento de sempre”, relatou.
A polícia está tentando localizar o companheiro de Djenane para colher mais informações. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Timon. O corpo da vítima foi recolhido e levado para o IML.