Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Timon

Homem se passa por paciente e assalta médico durante atendimento em Timon

Indivíduo ainda saiu efetuando disparos. PM e Polícia Civil conseguiram prendê-lo.

15/08/2025 às 09h02

Um homem, que não teve o nome informado pela polícia, foi preso em Timon depois de ter se passado por paciente e assaltado o médico que lhe atendia. O fato aconteceu dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon. Segundo a polícia, o suspeito roubou a aliança do médico.

“Ele chegou fingindo precisar ser atendido, preencheu a ficha na recepção, informou todos os seus dados. Quando entrou no consultório e estava diante do médico que lhe atendia, ele anunciou o assalto e roubou a aliança do profissional. Na fuga, ele ainda chegou a efetuar alguns disparos de arma de fogo para tentar intimidar as pessoas que tentavam capturá-lo”, relatou o coronel Yaslan Batista, comandante do 11º BPM de Timon.

Tenente-coronel Yaslan Batista, comandante do 11º BPM - (O DIA) O DIA
Tenente-coronel Yaslan Batista, comandante do 11º BPM

Houve corre-corre e um pequeno tumulto na UPA, que foi controlado com a chegada da Polícia Militar. O suspeito conseguiu fugir no momento, mas a PM e a Polícia Civil iniciaram diligências à sua procura, de posse dos dados informados por ele na recepção da unidade de saúde. O suspeito foi preso nesta quinta-feira (14) e encaminhado à Central de Flagrantes de Timon.

Segundo o coronel Yaslan, ele já tem histórico de vários assaltos cometidos na cidade e contra sua pessoa havia um mandado de prisão em aberto, que também foi cumprido.

Homem se passa por paciente e assalta médico durante atendimento em Timon - (Divulgação: EMSERH) Divulgação: EMSERH
Homem se passa por paciente e assalta médico durante atendimento em Timon

Com relação à segurança na UPA de Timon, o comandante do 11º BPM informou que unidades de pronto atendimento que funcionam 24 horas possuem segurança armada e recebem regularmente rondas da Polícia Militar justamente para garantir que nenhum evento como o ocorrido aconteça.